Hastear da Bandeira na Praia Fluvial de Ponte de Juncais – Época Balnear 2020

Celebrou-se no dia de hoje, 01/07/2020, a cerimónia simbólica do hastear da bandeira na Praia Fluvial na Ponte de Juncais, com a presença do Senhor Vice-Presidente da Câmara Municipal de Fornos de Algodres, Alexandre Lote, e o Senhor Vereador, Bruno Costa, responsável pelo pelouro do ambiente.

A Praia Fluvial de Ponte de  Juncais constitui um espaço lúdico muito importante para o Concelho de Fornos de Algodres, que possui uma paisagem maravilhosa e reúne todas as condições para receber todos quanto nos queiram visitar.

A Praia Fluvial que obteve pela primeira vez licença de água balnear entre os meses de julho e agosto, atendendo à excecionalidade da situação de saúde pública em que o País se encontra, foram acautelados todas as recomendações/orientações da Agência Portuguesa do Ambiente, IP, do Governo, nomeadamente do decreto-lei n.º 24/2020, de 25 de maio, que regula o acesso, a ocupação e a utilização das praias de banhos para esta época balnear de 2020 e da Direção -Geral da Saúde, entidade responsável pela liderança e coordenação em situação de epidemia por COVID -19.

Considerando o despacho n.º 02/VPRES/2020, de 13/06/2020 da Agência Portuguesa do Ambiente, a capacidade potencial da Praia Fluvial da Praia Fluvial da Ponte de Juncais é de 250 com nadador salvador.

Importa referir que a Agência Portuguesa do Ambiente, IP desenvolveu uma aplicação para ajudar a conhecer a ocupação das praias, a nível nacional. Basta descarregar a app InfoPraia em: Android | iOS ou aceda à versão web aqui.

A Praia Fluvial é de todos nós. Preserve-a.

Seja Consciente, Penso no Ambiente.

ODS15