Higienização de contentores reforçada no Concelho

No âmbito da infeção pelo COVID-19, estão a ser reforçadas medidas de Saúde Pública de acordo com a fase de resposta à propagação do vírus.

Com a evolução das preocupações, no âmbito da saúde pública, devido ao aumento de casos de infeção por COVID-19 no nosso Concelho, em contextos e ambientes variados, e dada a necessidade de controlar os fatores de risco associados à gestão de resíduos quando do tratamento de doentes no domicílio, que visam garantir a proteção da saúde pública, dos trabalhadores e prevenir a disseminação da doença, compatibilizando-a com a necessidade de uma gestão eficaz e eficiente dos resíduos, o Município de Fornos de Algodres iniciou um novo ciclo de Limpeza e Higienização de contentores de Resíduos Sólidos Urbanos.

Com recurso a equipamentos especializados o Município de Fornos de Algodres, com a ajuda da Associação de Municípios da Cova da Beira, em cumprimento com as orientações da Direção Geral de Saúde e da Agência Portuguesa do Ambiente, iniciou-se, na presente semana (11/01/2020), ao reforço da limpeza e higienização de todos os contentores de Resíduos Sólidos Urbanos existentes no Concelho.

O senhor Presidente da Câmara Municipal, Manuel Fonseca, “agradece todo o esforço e empenho complementar que os funcionários do município estão a realizar nesta época difícil para todos, quer na área dos resíduos, quer nas restantes áreas.”

Informações adicionais podem ser obtidas junto da Linha Verde da Proteção Civil, utilizando para esse efeito o contacto telefónico 800 210 096 ou através do correio eletrónico ambiente@cm-fornosdealgodres.pt

Mais informações consultar https://covid19.min-saude.pt/gestao-de-residuos/

Prevenir e Proteger é um dever de todos.

Higienização Contentores RSU
ODS12