Homenagem aos Primeiros 14 Autarcas pós - 25 de Abril

Francisco Paulo Menano – Presidente da Câmara Municipal de Fornos de Algodres –
de 1974 a 1986

O Município de Fornos de Algodres associa-se à homenagem efectuada pelo Governo Civil aos Primeiros 14 Autarcas pós- 25 de Abril.
Os 14 Presidentes de Câmara do distrito eleitos após o 25 de Abril, eram considerados “cabouqueiros” (o que abre caboucos,cavador) da nova democracia, nos respectivos Municípios.
Assim, prestamos homenagem ao Senhor Francisco Paulo Menano, Presidente da Câmara Municipal de Fornos de Algodres de 1974 a 1986, que, atendendo às dificuldades inerentes à época, não viveu uma quadra fácil como autarca.
A nossa homenagem também aos antigos autarcas: António de Sousa Júnior (Almeida), Alípio de Melo (Gouveia), Jorge Correia (Seia), Faria de Almeida (Celorico da Beira).
Mais uma vez o nosso sincero agradecimento pelo trabalho desenvolvido em prol das gentes do concelho de Fornos de Algodres.

Bem-Haja Senhor Paulinho.