Manutenção Preventiva nos Coletores de Águas Residuais da Vila de Fornos de Algodres

Município de Fornos de Algodres aposta em manutenção preventiva nos principais coletores de águas residuais na vila de Fornos de Algodres, com o objetivo de evitar prejuízos com entupimentos que podem provocar danos avultados e prejudicar o funcionamento normal dos equipamentos.

A manutenção preventiva, efetuada por empresa especializada entre o mês de outubro e novembro de 2022, aos coletores de águas residuais, irá prevenir a acumulação de detritos e a manutenção de toda a rede de esgotos funcional com o correto escoamento das águas residuais. Com esta ação foram recolhidos para tratamento licenciado uma quantidade de resíduos superior a 8 toneladas.

Esta política de gestão preventiva dos coletores de águas residuais tem por base o de evitar e reduzir os riscos para a saúde humana e para o ambiente, garantindo que a produção, a recolha e transporte, o armazenamento preliminar e o tratamento de resíduos sejam realizados recorrendo a processos ou métodos que não sejam suscetíveis de gerar efeitos adversos sobre o ambiente, nomeadamente poluição da água, do ar, do solo, odores ou danos em quaisquer locais de interesse e na paisagem.

Esta ação inserida no Programa Municipal de Gestão de Águas Residuais (PM2), do Projeto de Operação, Manutenção e Requalificação (P06) da Estratégia Municipal Ambiental 2022-2025 contribui diretamente para os ODS n.º 3 {Garantir o acesso à saúde de qualidade e promover o bem-estar para todos, em todas as idades} e 6 {Garantir a disponibilidade e a gestão sustentável da água potável e do saneamento para todos}.

Seja Consciente, Pense no Ambiente.

ODS03ODS06