Mercadinho Rural em Fornos de Algodres

Passam já 7 anos desde a primeira edição do “Mercadinho rural” de Fornos de Algodres.

Da ideia de 2014 – projeto embrionário e incerto -, hoje chegados, é com enorme satisfação que vemos o nosso mercadinho quinzenal crescer forte e saudável, vencendo os desafios e adversidades de uma primeira infância e chegar tal como está à bonita idade de 7 anos!

Foi em jeito de desafio que esta iniciativa foi lançada no ido ano de 2014.

Se a princípio a incerteza era grande quanto ao sucesso e futuro do mercadinho, hoje é evidente que a aposta foi acertada! É caso para dizer que “primeiro se estranha e depois se entranha”!

Hoje visitar o mercadinho quinzenal dos produtores aos sábados de manhã (ou em outras datas, a pretexto de ocasiões especiais), no jardim da Câmara Municipal, ou em tantos outros locais de relevante interesse da nossa terra, é algo que já faz parte da rotina de muitos fornenses e mais um motivo de interesse turístico para aqueles que nos visitam.

Comprar no mercadinho rural é fazer mais e melhor!

Fazer mais pelo comércio local, fazer mais pela valorização do esforço dos pequenos produtores – que diariamente se entregam à terra com total dedicação e dela subtraem o que de melhor nos oferece -, fazer mais e melhor pela saúde de cada um e de todos, fazer muito mais e melhor pela saúde das relações de proximidade, da boa vizinhança, da amizade e da partilha.

Comprar, e vender, no mercadinho rural é tudo isto e muito mais!

Ainda, tão, e tão importante, referir as PESSOAS que são o mercadinho rural de Fornos de Algodres. Sem pessoas – pequenos produtores, artesãos, compradores, e o mero transeunte curioso -, não existe mercadinho rural! É assim mesmo simples!

Assim, é às pessoas de Fornos de Algodres (e às que nos visitam), que estamos gratos e a quem, nesta data, queremos dar os parabéns!

Parabéns “Mercadinho rural”, pequenos produtores e clientes!

Desejo das maiores felicidades e muitos anos de vida.

Parabéns gente de Fornos!

Fornos é Natureza!

Sê consciente, Pensa no Ambiente!

ODS12ODS11