MOBIFORNOS – Municipio de Fornos de Algodres adquire 2 bicicletas elétricas

MOBIFORNOS - Bicicleta Elétrica

O Município de Fornos de Algodres, na persecução e implementação da sua Estratégia Municipal Ambiental, adquiriu duas bicicletas elétricas (dezembro/2023), ao abrigo do aviso n.º 4/2023 do «Fundo para o Serviço Público de Transportes», para o apoio à Promoção da Mobilidade Alternativa na Administração. As mesmas estarão ao serviço dos funcionários camarários, para deslocações curtas, no centro da vila.

Mais uma vez, honramos o compromisso de trabalharmos, cada vez mais, para reduzirmos a pegada ecológica, através da aposta em meios de transporte alternativos mais sustentáveis – neste caso, através da mobilidade elétrica – ao mesmo tempo que incentivamos, pelo exemplo, outros a seguir o mesmo caminho.

Vemos na ação MOBIFORNOS, as bicicletas elétricas como uma alternativa mais eficiente, saudável e que se adapta totalmente ao nosso tecido urbano. Além disso, presta homenagem a um veículo de larga tradição, no nosso território. Acreditamos, de tal forma, na potenciação deste meio de locomoção alternativo, que continuaremos atentos a novos avisos e apoios que possam surgir e que nos permitam apostar ainda mais na mobilidade elétrica, alargando o âmbito para a comunidade.

Este investimento irá contribuir diretamente para os ODS n.º 11 {Tornar as cidades e comunidades inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis}; 12 {Garantir padrões de consumo e de produção sustentáveis} e 13 {Adotar medidas urgentes para combater as alterações climáticas e os seus impactos}.

Esta ação encontra-se inserida no Projeto “Renovação de Frota Amiga do Ambiente” (P11), do Programa Municipal de Mobilidade Sustentável (PM5) da Estratégia Municipal Ambiental 2022-2025, aprovada por maioria em Assembleia Municipal no dia 30/12/2021.

Juntos, vamos pedalar em direção a um futuro mais ativo, saudável e sustentável.

ODS12ODS13ODS11