Mondeguinho e a Valorização dos Resíduos

Vídeo com nossa mascote ambiental – O Mondeguinho – sobre a Valorização dos Resíduos. Uma aprendizagem para todas as idades.

No âmbito do Programa Educação Ambiental + Transversal + Aberta + Participada 2022, o Município de Fornos de Algodres está empenhado na promoção de uma sensibilização e conscientização ambiental da comunidade escolar e geral do território, procurando promover, através de um vídeo educativo, a reciclagem, a compostagem e a preservação dos recursos hídricos.

Partilhamos um vídeo inspirador com a nossa mascote – O Mondeguinho – sobre a Valorização dos Resíduos, no âmbito do nosso projeto de Educação Ambiental – “Fornos de Algodres Educa+”, cofinanciado pelo Programa ENEA 2020 do Fundo Ambiental.

Este projeto tem um claro enquadramento e compromisso descrito na Estratégia Municipal do Ambiente 2022-2025 (EMA), documento estratégico elaborado pelo executivo do Município de Fornos de Algodres e aprovado em Assembleia Municipal no dia 30/12/2021, que apresenta de forma integrada, as linhas orientadoras da estratégia do Município para a área do Ambiente no concelho de Fornos de Algodres, de 2022 a 2025.

Assim, este vídeo educativo  enquadra-se no Programa de Gestão de Resíduos e Economia Circular (PM3) e no Programa Municipal de Educação Ambiental (PM6) e contribui diretamente para os ODS n.º 11 {Tornar as cidades e comunidades inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis}; 12 {Garantir padrões de consumo e de produção sustentáveis} e 13 {Adotar medidas urgentes para combater as alterações climáticas e os seus impactos}.

Seja Consciente. Pense no Ambiente.

ODS15ODS12ODS17ODS11