Município de Fornos de Algodres acolheu o Projeto ‘’ECMA-Environment Change Makers Academy’’

Hoje, dia 15 março 2022, o Município de Fornos de Algodres realizou no Centro Interpretativo de Fornos de Algodres, a sessão de boas-vindas ao grupo que integra o Projeto ”ECMA-Environment Change Makers Academy”, com a participação on-line do Sr. Presidente da Câmara Municipal, Dr. Manuel Fonseca, e com a presença do Sr. Vice-Presidente da Câmara Municipal, Dr. Alexandre Lote.

O Projeto ”ECMA-Environment Change Makers Academy” consiste num intercâmbio juvenil que decorre de 14 a 21 de março, em Fornos de Algodres e é financiado pelo programa Erasmus+ da Comissão Europeia com o apoio da Agência Nacional Erasmus+Juventude em Ação, sendo organizado pela Rebel Conquest Associação.

Esta associação, sem fins lucrativos, dá os primeiros passos na região da Serra da Estrela, desta feita em Fornos de Algodres, com a presença de 42 jovens de 7 países europeus (Portugal, Grécia, Espanha, Croácia, Eslováquia, República Checa e Bulgária) que se preocupam com a temática da sustentabilidade ambiental, combate às alterações climáticas e reflorestação.

O Município de Fornos de Algodres tem sido um parceiro de excelência com este Projeto e criou desde o início todas as condições para a receção do grupo e a sua integração na Comunidade local.

ODS17