Município de Fornos de Algodres distinguido, pela primeira vez, com a Bandeira Verde ECOXXI

Uma distinção alcançada com o esforço, dedicação e trabalho de todos os funcionários do Municipio de Fornos de Algodres.

ECOXXI - Oeiras 07/11/2023

No dia 7 de novembro de 2023, o Município de Fornos de Algodres esteve presente – na pessoa do seu Vice-Presidente, Dr. Alexandre Lote – no Taguspark, com o objetivo de receber, pela primeira vez, a Bandeira Verde Município ECOXXI 2023.

O ECOXXI é um Programa de educação para a sustentabilidade, implementado em Portugal pela ABBAAE, desde 2005, dirigido principalmente aos técnicos e decisores dos municípios, considerados agentes privilegiados de promoção do desenvolvimento sustentável a nível local. E o Município de Fornos de Algodres vê este programa como importante contributo para a avaliação do seu desempenho, na promoção e prossecução de um desenvolvimento cada vez mais sustentável.

É a primeira vez que Fornos de Algodres recebe tal galardão, que mais não é que o resultado de uma política ambiental assertiva, sempre no centro das nossas prioridades políticas, desde que este executivo entrou em funções.

A nível nacional, dos 68 Municipios candidatos, foram distinguidos 59, sendo que, no distrito da Guarda, apenas Fornos de Algodres e Manteigas foram agraciados com a Bandeira Verde. Estamos, obviamente, satisfeitos pelo reconhecimento, que apenas nos dá ainda mais força e convicção na aposta em políticas ambientais e de sustentabilidade que, acreditamos, serão cada vez mais potenciadoras de futuro, para o concelho e seus habitantes.

Uma última palavra de agradecimento a todos os funcionários, bem como a toda a população. Este prémio é deles e sem eles – e sem a sua cada vez maior perceção da importância de políticas ambientais sustentáveis – tal não teria sido possível.

Vamos continuar a construir um melhor e mais sustentável futuro. Juntos!

Seja Consciente. Pense no Ambiente.

ODS13ODS17