Município de Fornos de Algodres assina protocolo com Dignitude para implementação da Rede Solidária do Medicamento Programa ABEM

O Presidente da Câmara Municipal de Fornos de Algodres, Dr. Manuel Fonseca, assinou o protocolo com a associação Dignitude para a Implementação da Rede Solidária do Medicamento no concelho de Fornos de Algodres.

Este protocolo tem como objetivo disponibilizar medicamentos gratuitos (exclusivamente os medicamentos prescritos em receita médica e comparticipados pelo SNS) a agregados familiares cuja capitação per capita seja inferior a 50% do Indexante dos Apoios Sociais (IAS).

Importa também referir que os beneficiários têm direito de escolher livremente a farmácia onde pretendem adquirir os medicamentos, tendo as duas Farmácias do concelho de Fornos de Algodres aderido ao Programa.

Neste momento estão inscritos no Programa 34 beneficiários do concelho de Fornos de Algodres.

Para mais informações sobre o Programa envie email para accao.social@cm-fornosdealgodres.pt

ODS03ODS01