Municipio promove distribuição de contentores

O Município de Fornos de Algodres assinou com a empresa “H.SARAH Trading Lda” um protocolo de colaboração com vista à colocação de contentores para recolha de roupa, calçado e brinquedos usados, iniciando, desta forma, uma melhor gestão e valorização dos seus resíduos têxteis ou afins, com benefícios ambientais, económicos e sociais para o território.
Esta iniciativa insere-se no âmbito de uma política de reciclagem já iniciada pela Autarquia que inclui, para além do projeto Eco Escolas, a implementação de um sistema de recolha seletiva feita a partir de ecopontos (vidro, papel/cartão, embalagens e pilhas) colocados em vários pontos do Município.
O protocolo agora assinado prevê a colocação de contentores em vários pontos do Município para depósito de roupa, calçado e brinquedos usados que serão objeto de posterior tratamento e reencaminhamento por parte da “H.SARAH Trading Lda.”, podendo ser reutilizados para fins humanitários e outros, ou, caso não apresentem condições de reutilização, serão reciclados.
A este respeito importa referir que cerca de 90% dos bens depositados em contentores são reaproveitados, prolongando assim o seu tempo de vida útil, ajudando quem mais precisa, residente, ou não, em território nacional.
O protocolo celebrado com o Município vigora por um prazo de 4 anos assumindo a empresa “H.SARAH Trading Lda.” o compromisso de doar roupa, calçado e brinquedos ao Banco de Roupa do Município, assegurando desta forma a satisfação das necessidades locais.
Esta iniciativa vem reforçar a política integrada de sustentabilidade territorial já implementada pela Autarquia, ao mesmo tempo que apela a uma maior consciencialização cívica, ecológica e social dos munícipes.

Os novos equipamentos estão situados nos locais a seguir indicados:

1. Junto ao Mercado Municipal
2. Junto ao Mini-Preço e Escola
3. Junto à Igreja Paroquial
4. Algodres
5. Figueiró da Granja
6. Juncais

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.