Município de Fornos de Algodres oferece Licença Digital da Plataforma Escola Virtual da Porto Editora a todos os alunos do 4º e 9º ano de escolaridade

O Presidente da Câmara Municipal de Fornos de Algodres acompanhado do restante executivo, e o Diretor do Agrupamento de Escolas de Fornos de Algodres distribuíram as licenças digitais da Plataforma Escola Virtual da Porto Editora a todas as crianças inscritas nas nossas escolas do 4º e 9º ano de escolaridade.

A aposta na educação continua a ser uma das nossas principais prioridades deste executivo, tendo em vista o desenvolvimento estratégico do concelho.

Ao longo dos últimos anos temos procurado, em conjunto com a comunidade educativa, desenvolver e apoiar projetos e atividades que proporcionem a todas as crianças condições de excelência ao nível da aquisição de conhecimentos, mas também e sobretudo, condições de excelência para o seu desenvolvimento social.

É, portanto, no seguimento desse trabalho que decidimos lançar um projeto piloto no nosso concelho, o projeto Escola Virtual da Porto Editora.

A aposta neste projeto tem como objetivo dotar alunos, pais e professores de novas ferramentas (+ recursos educativos, + ferramentas para criação de aulas interativas) que estamos em crer contribuirão, não só para a melhoria da qualidade da aprendizagem, mas também para a adaptação das nossas crianças a um novo mundo, claramente marcado pela revolução tecnológica em curso.

Por acreditarmos numa escola pública que não deixa ninguém para trás,

Por acreditarmos que a educação é o principal elevador social,

Por acreditarmos que a introdução de novas tecnologias no processo de aprendizagem é fundamental na adaptação das nossas crianças aos desafios que lhe serão colocados no futuro,

Decidimos implementar gratuitamente este projeto no ano letivo 2018/2019 para todos os alunos do 4º e 9º ano de escolaridade, na expetativa que os bons resultados gerados pela implementação do mesmo, conduzam o Município à sua gradual generalização aos outros níveis de ensino.

Solicitamos a todos, crianças, pais/encarregados de educação e professores, que utilizem e avaliem esta nova ferramenta que permite enriquecer o processo de aprendizagem.