Os cágados vão à escola
No dia 06 de Maio (no Agrupamento Escolar de Fornos de Algodres) e 03 de Junho (no Centro Escolar de Fornos de Algodres e Escola Primária de Figueiró da Granja) decorreram várias sessões de esclarecimento sobre a problemática dos cágados exóticos invasores.
Em todas as sessões os alunos e professores foram convidados a trazer os cágados e tartarugas que têm em casa, para que se pudesse proceder à identificação das espécies e disponibilizar informações relacionadas com o maneio adequado.
Foram identificados animais dos géneros Pseudemys sp. e Graptemys sp., de comercialização e posse legais, mas foram fornecidas informações que poderão permitir o resgate de animais pertencentes à espécie protegida cágado-mediterrânico (Mauremys leprosa), actualmente em cativeiro ilegal, para que possam ser recuperados e devolvidos à Natureza no futuro.
O Município de Fornos de Algodres agradece a disponibilidade do CERVAS para esta acção, mas também a disponibilidade para futuras campanhas de educação ambiental.
Juntos por um Município mais verde!