Peça de Teatro – Desafios (Im)possíveis

A peça de teatro incide sobre os biorresíduos, neste caso as borras de cafés, procurando fomentar uma cultura ambiental.

Com o apoio do projeto Eco-Escolas, no dia 27 de setembro irá decorrer, no Anfiteatro do Agrupamento de Escolas de Fornos de Algodres, pelas 15h, a peça de teatro “Desafios (Im)possíveis”, dirigida aos alunos do 6 e 7 anos do Agrupamento de Escolas de Fornos de Algodres.

A peça de teatro, a cargo da ASTA – Teatro e Outras Artes, com texto, interpretação e encenação de António Abernú, tem como objetivo sensibilizar e conscientizar as crianças e jovens para o uso sustentável da água e para a valorização dos biorresíduos, neste caso as borras de cafés, procurando fomentar uma cultura ambiental assente numa dinâmica de economia circular e no uso sustentável dos recursos hídricos.

Esta iniciativa acontece ao abrigo do projeto “Fornos de Algodres Educa+”, publicada a aprovação no dia 02/02/2023, referente à candidatura, submetida no dia 24/08/2022, do aviso n.º 14199/2022, de 18 de julho, publicado no Diário da República n.º 137, 2ª série, intitulado “Educação Ambiental + Transversal + Aberta + Participada 2022”, e faz parte do programa do Festival de Dança e Movimento Contemporâneo contraDANÇA.

Ah, claro, não faltará o nosso Mondeguinho ;)

Seja Consciente. Pense no Ambiente.

ODS15ODS12ODS17ODS11