Poupe Água Hoje, Para Não Faltar Amanhã

Portugal encontra-se em situação de seca extrema, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Todas as instituições, quer públicas, quer privadas, têm um papel ao longo do ano de mitigar e sensibilizar para o Uso Eficiente da Água.

A Câmara Municipal de Fornos de Algodres em parceria com a Águas do Vale do Tejo, SA e o Projeto Eco Escolas, iniciou uma campanha de sensibilização para um uso eficiente de água, denominada “Poupe Água Hoje, Para Não Faltar Amanhã”, com o objetivo de sensibilizar a população para mudanças de comportamentos e de hábitos no seu dia-a-dia, na boa gestão da água.

Face à necessidade de se mitigar a escassez hídrica e assegurar a resiliência do Concelho, a gestão hídrica constitui um programa específico de intervenção estratégica para a Câmara Municipal de Fornos de Algodres. É crucial colocar cada vez maior enfâse na utilização do uso eficiente da água, na prevenção da poluição das massas de água, e na conservação dos ecossistemas ribeirinhos e sua interligação ao ciclo urbano da água.

Ao longo das próximas semanas (fevereiro e março de 2022), vamos levar a cabo várias ações de sensibilização (internamente e externamente), entre as quais campanhas de sensibilização aos funcionários da Câmara Municipal, nas redes sociais oficiais, em outdoors, em “flyers” com dicas de poupança de água, em mensagens exclusivas por SMS e no Agrupamento de Escolas de Fornos de Algodres.

Descubra mais dicas e informação AQUI.

Esta ação de sensibilização está inserida na Estratégia Municipal Ambiental 2022-2025 e irá contribuir diretamente para os ODS n.º 6 {Garantir a disponibilidade e a gestão sustentável da água potável e do saneamento para todos} e 17 {Reforçar os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável}.

Seja Consciente, Pense no Ambiente.

2022 - Campanha Uso Eficiente da Água

Dicas: