Semana Europeia da Mobilidade 2019 – Caminha Connosco.

A Câmara Municipal de Fornos de Algodres aderiu pela primeira vez à Semana Europeia da Mobilidade (SEM), que se realizou entre 16 a 22 de setembro de 2019.

O tema central da 18.ª edição foi ”Caminhar e Pedalar em Segurança” sob o slogan “Caminha connosco”. De forma assinalar este dia, para além da campanha de sensibilização promovida pelos professores aos alunos, a Câmara Municipal de Fornos de Algodres, com o objetivo de promover soluções para uma mobilidade “mais amiga do ambiente”, ofereceu dois suportes para bicicletas que se encontram dentro do recinto da Escola Básica e Secundária de Fornos de Algodres, para utilização dos alunos, funcionários e professores.

O ar é um recurso essencial e determinante na qualidade de vida, com repercussões diretas e indiretas no ambiente. A sua gestão requer uma abordagem integrada, com a articulação de políticas e medidas ao nível setorial e entre os vários níveis de governação, assim como, a participação de toda a sociedade.

A Câmara Municipal de Fornos de Algodres enquanto entidade parceira da Agência Portuguesa do Ambiente, promoveu, entregando documentação informativa, sobre a importância da qualidade do ar a todos os participantes da reflorestação da Encosta de Maceira – plantação de 1.000 árvores autóctones – bem como, a todos os alunos.

Recordamos que a Câmara Municipal de Fornos de Algodres é um dos Municípios que marcou presença no dia 12 de abril de 2019, na cerimónia de evocação do primeiro Dia Nacional do Ar, instituído pela Resolução de Conselho de Ministros n.º 64/2019 em reconhecimento da importância da componente ambiental Ar.

Seja Consciente, Pense no Ambiente.