Sementeira de Bolotas nas Escolas de Fornos de Algodres

No âmbito do programa ambiental da Câmara Municipal de Fornos de Algodres, no eixo da Educação Ambiental e Natureza, no mês de fevereiro de 2020, o Biólogo Hugo Sousa esteve reunido com os todos os alunos do 1.º ciclo e pré-escolar do Concelho.

Dos muitos objetivos alcançados, semearam bolotas em vasos específicos e experienciaram a oportunidade de se transformarem em gaios, aves também chamada de jardineiros dos bosques.

Para além de alguns conhecerem e mexerem pela primeira vez nesta semente, ficaram ainda a saber que existem várias espécies de carvalho e outras e, aprenderam o conceito de árvore autóctone.

Foram certamente momentos produtivos e que terão continuidade com a plantação das futuras plantas.

Um agradecimento especial a tod@s os professores e auxiliares que ajudaram na implementação desta atividade.

Fornos é Natureza.

Seja Consciente, Pense no Ambiente.

ODS15