Sensibilização Ambiental nas Escolas Básicas do 1.º Ciclo do Concelho de Fornos de Algodres

Em outubro inicia-se o mês hidrológico e tem duração de 12 meses, compreendido entre o início de duas estações de chuva consecutivas. Em Portugal o ano hidrológico tem inicio a 1 de outubro e termina a 30 de setembro.

Apesar de ter começado a chover é sempre importante relembrar conceitos do uso eficiente da água. Nesse sentido, o vereador da Câmara Municipal, Bruno Costa, esteve ontem, 17/10/2019, presente na Escola Básica do 1.º Ciclo de Figueiró da Granja (da parte da manhã) e na Escola Básica do 1.º Ciclo de Fornos de Algodres (na parte da tarde).

A atividade escolar de sensibilização ambiental teve como principal objetivo informar e (re)lembrar as boas práticas ambientais, independentemente do tema. O senhor vereador evidenciou a real importância que os alunos têm no dia-a-dia e a influência que exercem na família e amigos. A mudança de atitudes que começamos a constatar no nosso Concelho, tem por base a Educação Ambiental na Escola e no trabalho de todos os professores.

Para incentivar as nossas crianças a terem ainda melhores práticas ambientais, foi entregue um “kit ambiental” composto por: um EcoSaco; uma EcoGarrafa, um EcoJogo e três EcoAutocolantes.

Uma palavra de agradecimento a todas e todos os professores, auxiliares e ao Biólogo Hugo Sousa por todo o apoio.

Seja Consciente, Pense no Ambiente

ODS13