Sessão Inaugural da Universidade Sénior de Fornos de Algodres reuniu cerca de duas centenas de idosos

No passado dia 11/11/11, pelas 11 horas e 11 minutos, reuniram no auditório da Associação de Promoção S.C.D de Fornos de Algodres (APSCDFA) cerca de duas centenas de idosos e 15 professores para participar numa simbólica sessão inaugural da Universidade Sénior de Fornos de Algodres, a qual teve como principal objectivo dar a conhecer o Corpo Docente e os conteúdos programáticos das várias disciplinas que compõem a oferta formativa desta Universidade.
Para alem das disciplinas de Ginástica (com 255 alunos) e Hidroginástica (com 190 alunos) que já estão a decorrer (frequência gratuita), com a participação dos profs. Ricardo Fernandes, Tânia Andrade e Pedro Azevedo, outras disciplinas terão início ainda durante este mês e no próximo, como é o caso das disciplinas de:
– “ Informática”, com os Prof. Fernando Jerónimo e Susana Gomes
– “Ambiente”, com o Prof. José M. Lopes
– “Cuidados de Saúde Primários”, assegurado por grupo de enfermagem do Centro de Saúde
– “ Aprender a Envelhecer”, com as Profs. Patrícia Almeida e Sílvia Lourenço
– “Dança /Expressão Corporal”, com a Prof. Rita
– “Competências Básicas da Linguagem, com a Prof. Maria do Céu Rodrigues
– “Inglês”, com a Prof. Ana Mendes
– “Fotografia”, com Prof. Nabais
– “Artes Visuais e Decorativas”, com as Profs. Gisélia Baptista e Paula Chaves
– “Arte Culinária”, com o Chefe Aníbal Sanches
– “ Leitura, Escrita e Dramatização”, com a Prof. Célia Ribeiro
– “Património Local”, com as Profs. Célia Ribeiro, Dores de Pina, M. Emília Gomes e Rosa Costa
– “Musica e Canto”, com o Prof. Alberto Silva

A disciplina de “Tecelagem” só poderá ter início em Janeiro dada a indisponibilidade temporária da professora.
Esta Sessão Inaugural da Universidade Sénior de Fornos de Algodres teve como ponto alto do dia a fantástica actuação da Tuna, da Universidade Sénior Albicastrense (USALBI), de Castelo Branco que deixou os participantes completamente “rendidos” e muito entusiasmados com a possibilidade de replicar esta boa prática no nosso Município.
Obrigado USALBI!

A APSCDFA e a Câmara Municipal de Fornos de Algodres, entidades promotoras deste projecto, agradecem, também, a todo o Corpo Docente que generosamente se disponibilizou para neste dia 11/11/11 dar inicio a um ano lectivo que promete ser rico em partilha, boa convivência necessária à descoberta de novos horizontes e saberes.