VII Passeio Micológico

VII Passeio Micológico em Fornos de Algodres.

Esta Iniciativa contou com a presença de centena e meia de pessoas e, segundo a organização, teve como principal objectivo «dar a conhecer as potencialidades dos cogumelos quer a nível gastronómico e empresarial, quer através do convívio entre gentes que vêm de vários pontos do país e inclusivé de Espanha, sendo alguns deles, presença assídua desde o primeiro encontro».
O Almoço Micológico teve lugar na Casa de Turismo Rural – Terreiro de Sta Cruz, (Carapito) e a apresentação dos painéis teve lugar no Centro Cultural de Fornos de Algodres pelas 15 horas, com a participação de Pierre Roux (Micólogo) “Curiosidades do Mundo Micológico….”.
Durante a semana de 15 a 19 de Novembro, decorreu um “Curso de Iniciação à Micologia”, ministrado por Pierre Roux, conhecido Micólogo de nacionalidade Francesa.
Para a participação neste evento a organização ressalvou a utilização de Botas de campo, Roupa confortável, Impermeável, Pequeno cesto (que possibilite a dispersão dos esporos dos cogumelos apanhados) e um Canivete, entre outras recomendações.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *