Visita a Sainte Consorce (França)

A convite de Sainte Consorce e no âmbito da intenção de geminação entre os dois Municípios (Fornos de Algodres e Sainte Consorce – Lyon – França), o Grupo Etnográfico e de cantares da casa do Pessoal da Câmara Municipal de Fornos de Algodres rumou a Terras do Rhône a fim de participar no Festival de Música que se realizou nos dias 15 e 16 de Junho 2012, por forma a projetar o nosso património cultural.
Nesta viagem também marcou presença a equipa de jogadores sub-13 da ADFA para participar num torneio intensivo de futebol, enfatizando assim a importância do desporto nas camadas jovens.
O acolhimento pelas gentes de Sainte Consorce, assim como do Senhor Presidente da Câmara e de toda a sua excelente equipa foi fantástico e altamente caloroso, deixando-nos uma enorme vontade de reforçar este intercâmbio nas mais diversas variantes culturais e sociais.
A salientar a presença do Consul de Lyon que tão manifestamente nos deu as boas-vindas!
Neste curto, mas muito bem aproveitado período, foi-nos concedida a possibilidade de efectuar uma visita à cidade de Lyon que a todos muito agradou, abrindo-nos o apetite para voltar…

A todos quantos nos acolheram, o nosso bem-haja!