Orçamento Participativo 2017 – Por Fornos Eu Participo!

O Município de Fornos de Algodres informa que está aberto o período – de 15 a 31 de maio – para apresentação de propostas online ao Orçamento Participativo 2017.

Qualquer cidadão do concelho, ou com ligação ao mesmo, pode apresentar uma proposta para uma determinada freguesia, não podendo a proposta ultrapassar os 10 mil euros.

Neste novo ciclo do Orçamento Participativo a grande novidade prende-se com o sistema de votação, uma vez neste ciclo será obrigatório o voto em três projetos representativos de três freguesias.

Para participar deve seguir este link – http://euparticipo.cm-fornosdealgodres.pt/op/op/home – onde terá toda a informação sobre o novo ciclo do OP 2017.

Por Fornos Eu Participo

Orçamento Participativo 2017 – Regulamento

Infograma OP 2017

Proposta de Regulamento do Orçamento Participativo 2017 em Consulta Pública

O Município de Fornos de Algodres colocou em Consulta Pública a Proposta de Regulamento do Orçamento Participativo 2017.

Todos os cidadãos poderão dar o seu contributo até ao dia 14 de abril, podendo fazê-lo através da plataforma informática para o efeito http://euparticipo.cm-fornosdealgodres.pt/consultas/58d160c9884bee9700c69f51 , ou enviando email para gap@cm-fornosdealgodres.pt.

Orçamento Participativo 2017 – Regulamento

Inauguração do minimercado Solidário “Fornos tem, Fornos dá”!

No dia 19 de fevereiro de 2017, o Município de Fornos de Algodres inaugurou o minimercado solidário Fornos tem, Fornos dá!

Este minimercado solidário, que tem como principal objetivo receber bens alimentares para posteriormente serem distribuídos às famílias mais carenciadas do concelho, encontra-se hoje com todas as condições para garantir a adequada conservação dos alimentos angariados.

Este projeto, foi um dos três vencedores do primeiro Orçamento Participativo “Por Fornos Eu Participo”, pelo que, a sua concretização é um sinal claro da importância da participação dos cidadãos nesta iniciativa municipal, que se repetirá neste ano de 2017.

Na cerimónia de inauguração estiveram presentes a vice-Presidente do Município – Drª. Rita Silva, o vereador – Dr. Alexandre Lote, o Sr. Padre Jorge Luis (proponente) e vários munícipes, que ficaram a conhecer um espaço muito acolhedor e que cumprirá certamente a sua digna missão, se muitos fornenses participarem na sua dinamização e valorização.

“Por Fornos Eu Participo”

Resultados Finais Orçamento Participativo 2016 – “Por Fornos Eu Participo”

Terminou a fase de votações do Orçamento Participativo de Fornos de Algodres 2016 “Por Fornos Eu Participo”.

No âmbito deste projeto foram apresentadas pelos munícipes 47 propostas  que deram origem a 30 Projetos elaborados pelos Serviços Técnicos da Câmara Municipal de Fornos de Algodres e que foram colocados à votação.

A participação foi extraordinária, em função deste ter sido o ano de lançamento deste novo projeto, que tem como objetivo fomentar a participação de toda a comunidade nas tomadas de decisão.

Votaram mais de 1000 munícipes, num total de 2150 votos, repartidos pela plataforma eletrónica (693) e pelas Assembleias Eleitorais (1457).

Os projetos vencedores foram os seguintes:

– Projeto 15 – Requalificação junto ao Polidesportivo da Matança (230 votos)

– Projeto 18 – Fornos Tem Fornos Dá – Minimercado Solidário (207 votos)

– Projeto 17 – Moinho Comunitário Integrado de Juncais (183 votos)

Segue-se agora a execução dos projetos vencedores que terão de estar concluídos no final deste ano civil.

A Câmara Municipal de Fornos de Algodres agradece a todos os munícipes que participaram neste processo, seja ao nível da apresentação de propostas ou através da votação nos seus projetos preferidos.

“Por Fornos Eu Participo”

Resultados Finais Orcamento Participativo