Município de Fornos de Algodres e Escolas do Concelho reconhecidas com Bandeiras Verdes Eco-Escolas (ano letivo 2021/2022)

Município de Fornos de Algodres e o Agrupamento de Escolas de Fornos de Algodres estiveram presentes no Pavilhão Municipal de Valongo para receber e participarem no “Dia das Bandeiras Verdes Eco-Escolas 2022”.

O Município de Fornos de Algodres, representado pelo Senhor Chefe de Gabinete, Bruno Costa, recebeu o galardão “Município Parceiro Eco-Escolas”, no dia 12 de outubro, em Valongo. Este simbólico prémio foi atribuído como forma de reconhecimento pelo apoio prestado à implementação do programa Eco-Escolas no concelho.

As três escolas presentes neste projeto – Escola Básica e Secundária de Fornos de Algodres, Escola Básica de Fornos de Algodres e Escola Básica de Figueiró da Granja –, representadas pelo Prof.º Victor Silva (Direção do AEFA), Prof.ª Ana Nunes (coordenadora do Projeto Eco-Escolas) e Duarte Nunes (represente dos alunos) foram, uma vez mais, distinguidas com a bandeira Eco-Escolas. Estas bandeiras, que serão hasteadas no decorrer do ano de 2022 em cada uma das escolas, simbolizam o compromisso e trabalho desenvolvido na área de Educação Ambiental no ano letivo 2022/2022.

O Eco-Escolas é um programa internacional da “Foundation for Environmental Education” que já está em Portugal desde 1996 graças à implementação da ABAE. Têm com o objetivo fazer com que a comunidade estudantil desenvolva ações na área da sustentabilidade e da educação ambiental. Perante as atividades desenvolvidas, este programa ajuda com a metodologia, formação, materiais pedagógicos, entre outros apoios.

Um agradecimento a todos os coordenadores do Projeto Eco-Escolas, à Associação de Pais, bem como à toda a Direção do Agrupamento de Escolas de Fornos de Algodres.

Esta ação contribui diretamente para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) n.º 13, 15 e 17, estando inserida no Projeto Ambiental “Educa +” (P12), no Programa Municipal de Educação Ambiental (PM6) da Estratégia Municipal Ambiental 2022-2025, aprovada em Assembleia Municipal no dia 30/12/2021.

Seja Consciente, Pense no Ambiente.

ODS15ODS17ODS13