Acordo reforça a valorização dos recursos humanos e a qualidade do serviço público prestado à população.
O Município de Fornos de Algodres e o STAL assinaram, no dia 31 de julho de 2026, o Acordo Coletivo de Entidade Empregadora Pública (ACEP). Um momento importante, que reflete a aposta na valorização dos recursos humanos e na melhoria contínua da qualidade do serviço público prestado à população.
Esta iniciativa enquadra-se na Estratégia de Desenvolvimento Municipal 2026-2029, no âmbito do Eixo Estratégico 1 – Concelho + Forte e Coeso, e reforça a aposta na valorização dos recursos humanos, na modernização administrativa e na melhoria da qualidade dos serviços públicos.
A assinatura do ACEP contribui igualmente para a concretização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), nomeadamente o ODS 8 – Trabalho Digno e Crescimento Económico e o ODS 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes.






