CONSTRUIDA NOVA EEAR

O Sr.º Presidente da Câmara Municipal de Fornos de Algodres, Dr. Manuel Fonseca, inaugurou ontem, 29/05/2019, a Estação Elevatória de Águas Residuais (EEAR) que receberá efluente bruto da Escola Secundária e Básica de Fornos de Algodres, do Canil Municipal, das Piscinas Municipais e do Pavilhão Gimnodesportivo.

O Sr.º Presidente da Câmara Municipal teve a oportunidade de evidenciar que “a obra inaugurada vem com um atraso de mais de 20 anos. No entanto, era evidente a real necessidade deste investimento que irá garantir, de uma forma muito mais segura, o bem-estar ambiental e a saúde dos nossos alunos.”

 

Esta infraestrutura de elevação de águas residuais está localizada junto à Escola Secundária e Básica de Fornos de Algodres, estando integrada no subsistema de saneamento de águas residuais de Fornos de Algodres, o qual, por sua vez, todo o efluente bruto será encaminhado para a Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR), gerido pela Águas do Vale do Tejo.

A cerimónia de inauguração, por parte da Câmara Municipal de Fornos de Algodres, contou com a presença do Sr. Vice-Presidente, Dr. Alexandre Lote, do Sr. Vereador, Eng.º Bruno Costa, do Sr.º Eng.º Paulo Santos, Chefe de Divisão da área responsável por esta empreitada. A Escola Secundária e Básica esteve representada pelo Diretor do Agrupamento de Escolas, Prof. Artur Oliveira.

Esta investimento foi suportado na sua totalidade pelo Orçamento da Câmara Municipal.

Fornos de Algodres, Faz Parte da Nossa História.