Desafios (Im)possíveis – A importância das Borras de Café

O Anfiteatro do Agrupamento de Escolas recebeu a peça de teatro “Desafios (Im)possíveis”, sobre a temática “A importância das Borras de Café e da Água da Torneira.”

Decorreu no dia 27 de setembro, no Anfiteatro do Agrupamento de Escolas, a peça de teatro “Desafios (Im)possíveis”, dirigida aos alunos do 6º e 7º ano do 2º ciclo do Ensino Básico, do Agrupamento de Escolas de Fornos de Algodres. Esta iniciativa acontece ao abrigo do projeto “Fornos de Algodres Educa+”, projeto cofinanciado através do Fundo Ambiental no âmbito da Estratégia Nacional de Educação Ambiental.

Esta ação de sensibilização e conscientização ambiental contou com a direção artística da ASTA – Teatro e Outras Artes, que através das artes performativas trabalhou as temáticas do uso sustentável da água e da valorização dos biorresíduos.

O projeto “Fornos de Algores Educa+” tem vindo a ganhar relevo como uma ferramenta importante para a educação e sensibilização ambiental na região, com várias atividades educativas planeadas que abordam as temáticas da Água e dos Resíduos.

Esta iniciativa acontece ao abrigo do projeto “Fornos de Algodres Educa+”, publicada a aprovação no dia 02/02/2023, referente à candidatura, submetida no dia 24/08/2022, do aviso n.º 14199/2022, de 18 de julho, publicado no Diário da República n.º 137, 2ª série, intitulado “Educação Ambiental + Transversal + Aberta + Participada 2022”, e faz parte do programa do Festival de Dança e Movimento Contemporâneo contraDANÇA.

Seja Consciente. Pense no Ambiente.

ODS15ODS12ODS17ODS11