Eco-Escolas – Hastear da Bandeira (2021/2022) – Escolas Básicas de Fornos de Algodres

Hastear da Bandeira 2021.2022

No dia 14 de junho de 2023 foi hasteada a Bandeira Verde na Escola Básica de Fornos de Algodres e na Escola Básica de Figueiró da Granja. Este ato simbólico, referente ao “Galardão” da Eco-Escolas 2021-2022, premeia o trabalho desenvolvido nas escolas no âmbito da educação ambiental para a sustentabilidade, nomeadamente através da dinamização de ações para a melhoria do desempenho ambiental das escolas e sensibilização da comunidade para a mesma temática.

Esta iniciativa contou com a presença de representantes, designadamente: Autarquia, Bombeiros Voluntários, Associação de Pais e Alunos, Direção do Agrupamento de Escolas, Coordenadores do Projeto Eco-Escolas, Professores, Alunos e Auxiliares de Ação Educativa.

O Programa Eco-Escolas é uma iniciativa internacional, promovida pela Foundation for Environmental Education. Tendo sido implementada em Portugal em 1996, pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa.

Esta ação contribue diretamente para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) n.º 13, 15 e 17, encontram-se inserida no Projeto Ambiental “Educa +” (P12) do, Programa Municipal de Educação Ambiental (PM6) da Estratégia Municipal Ambiental 2022-2025, aprovada em Assembleia Municipal no dia 30/12/2021.

Seja Consciente, Pense no Ambiente.

ODS15ODS17ODS13