Exposição de Gervásios – Uma Perspetiva de Economia Circular

Está presente de 20 de fevereiro 2023 até 10 de março 2023, na Biblioteca Municipal de Fornos de Algodres – Maria Teresa Maia Gonzalez, a exposição “Os Gervásios”. Trata-se de uma atividade realizado na Atividade de Enriquecimento Curricular (AEC) de Educação Ambiental para o 1º ciclo, e que se inspirou numa iniciativa da Sociedade Ponto Verde. Assim, à semelhança dessa atividade, é uma interpretação atual do chimpanzé Gervásio, criado com materiais recicláveis.

O Gervásio é um chimpanzé que ensina há mais de 20 anos, a Portugal, como é fácil fazer reciclagem em casa.

Esta atividade integrada no projeto “Educa+” consiste na educação e sensibilização da comunidade para a preservação e defesa dos valores ambientais, alertando para a responsabilidade individual e coletiva na construção de um mundo mais harmonioso e sustentável.

Se tem algum familiar a frequentar o 1º ciclo ou se interessa por trabalhos manuais ou arte, visite a exposição, e deixe-nos o seu feedback – os nossos alunos agradecem a sua visita!

Esta ação está inserida nos Projetos de Projeto Ambiental “Educa+” (P12), do Programa Municipal de Educação Ambiental (PM6) da Estratégia Municipal Ambiental 2022-2025, contribuindo para os ODS n.º 12 {Produção e consumo sustentáveis}; 13 {Adotar medidas urgentes para combater as alterações climáticas e os seus impactos}; e 17 {Reforçar os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável}.

Seja Consciente. Pense no Ambiente.

ODS12ODS17ODS13