O Bom Sabor da Serra, diretamente de Fornos de Algodres para o mundo.
Levar o Bom Sabor da Serra, diretamente de Fornos de Algodres para o mundo é a promessa do Município de Fornos de Algodres, que lançou, com o apoio do Fundo Ambiental e inserido na Estratégia Nacional de Educação Ambiental 2020, no passado dia a 16 de março de 2019 uma loja online de produtos locais de Fornos de Algodres.
Entre as motivações que levaram esta ideia a ganhar forma está o desejo de tornar os produtos característicos da região mais acessíveis a todos os que guardam na memória os seus sabores e aromas. Entre eles, os que tiveram de partir para longe das encostas da serra, mas que não esquecem as suas origens, ou os que por lá passaram e tiveram a sorte de provar o queijo, os enchidos ou o mel.
Entre os diversos produtos e marcas disponíveis na plataforma, é possível encomendar queijo Serra da Estrela, enchidos e fumeiros, vinho, azeite, mel e queijadas. Todos os produtos são exclusivamente produzidos por produtores locais, com recurso a ingredientes também eles 100% locais.
A qualidade dos produtos de Fornos de Algodres é inquestionável e incomparável, uma vez que a região reúne condições únicas, quer ao nível do clima, quer do relevo. Tudo isso, aliado ao conhecimento dos produtores, faz de cada artigo um exemplo de que vale a pena apostar na tradição.
A loja pode ser visitada em www.obomsabordaserra.pt e a gestão das encomendas na plataforma é da responsabilidade de cada produtor, pelo que, todos os valores transacionados revertem nesse sentido.
Ao entrar na loja é possível ter acesso direto a promoções e produtos destacados, e os pagamentos são efetuados de acordo com os métodos normais em plataformas online. Depois de processada, a encomenda é expedida, cumprindo todas as normas de segurança.
Uma loja online intuitiva, que pretende impulsionar os melhores sabores de Fornos de Algodres –www.obomsabordaserra.pt
Este projeto está inserido nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS), nomeadamente o ODS 8 (trabalho digno e crescimento económico), o ODS 10 (reduzir as desigualdades), ODS 11 (cidades e comunidades sustentáveis) e ODS 12 (produção e consumo sustentável)