Projeto Comprove.PT é aprovado para financiamento no âmbito do Programa Bairros Comerciais Digitais, do Plano de Recuperação e Resiliência

O Município de Fornos de Algodres tem a honra de anunciar a aprovação do projeto Comprove.PT para financiamento, no âmbito do Programa Bairros Comerciais Digitais. Esta candidatura foi apresentada em consórcio com o NERGA – Associação Empresarial da Região da Guarda, e destina-se a impulsionar o desenvolvimento e modernização do comércio local, capacitando os nossos estabelecimentos para a era digital.

Através do Plano de Recuperação e Resiliência, foi concedido ao projeto Comprove.PT um financiamento no valor de 689 483,15 € a fundo perdido, que possibilitará a implementação de medidas cruciais para o setor comercial de Fornos de Algodres.

O projeto Comprove.PT, desenvolvido em estreita colaboração com o NERGA, destacou-se entre 160 candidaturas apresentadas na fase de propostas finais, alcançando um excelente 11º lugar na classificação. Esta conquista demonstra a qualidade e relevância da nossa iniciativa, bem como o potencial deste projeto para a projeção do comércio local e do nosso concelho a nível nacional e internacional.

Dentre as principais ações a serem implementadas, destacam-se a criação de plataformas digitais de venda, a dinamização do marketing digital e a adoção de soluções tecnológicas para facilitar o contacto e a relação entre comerciantes e clientes.

Acreditamos que, com este projeto, iremos dar um passo importante para o futuro do comércio local em Fornos de Algodres. O apoio concedido através do Programa Bairros Comerciais Digitais permitirá que o nosso comércio local se adapte aos novos desafios do mercado, promovendo a sustentabilidade económica e o desenvolvimento social do município.

Agradecemos a todos os envolvidos neste processo, desde os comerciantes que participaram nos momentos de auscultação à comunidade local, até às entidades que apoiaram a elaboração desta candidatura. Juntos, estamos a construir um futuro mais próspero para Fornos de Algodres.

ODS09ODS08ODS17