Resultados do Orçamento Participativo 2018

O Município de Fornos de Algodres vem pelo presente dar conhecimento dos três projetos vencedores do Orçamento Participativo 2018.

Numa edição em que se bateram todos os recordes de participação, registando-se aproximadamente 4 mil votos, o que significa terem participado perto de 1 300 pessoas neste processo, vencemos todos.

Vencemos todos porque conseguimos atingir os principais objetivos deste programa:

1. Proporcionámos uma experiência participativa e coletiva à comunidade fornense, promovendo o debate de ideias em prol do bem comum;
  2. Incentivámos o diálogo entre eleitos, técnicos municipais, cidadãos e a sociedade civil aproximando os munícipes da política;
  3. Contribuímos para a educação de uma cidadania participativa, responsável e inclusiva;
  4. Aprofundámos o conhecimento e necessidades de resposta às reais necessidades e aspirações da população.

O Município de Fornos de Algodres agradece a todas e a todos aqueles que apresentaram proposta na Internet, nas Assembleias Participativas, bem como, a todas e a todos aqueles que se envolveram na dinamização dos seus projetos junto das comunidades a que pertencem.

Para o ano haverá mais e queremos novamente contar com todos, neste projeto que a todos deve encher de orgulho.

Vencedores da Edição de 2018 do Orçamento Participo

• Valorização do Património Paisagístico da Aldeia de Algodres;
  • Requalificação do Centro Histórico de Figueiró da Granja;
  • Fornos de Algodres – Desporto em Ação

Todos os resultados podem ser consultados em https://euparticipo.cm-fornosdealgodres.pt/projetos

Por Fornos Eu Participo!