Biblioteca Municipal Maria Teresa Maia Gonzalez celebrou 12 anos
Atualizado a 11 Junho, 2026A biblioteca Municipal Maria Teresa Maia Gonzalez assinalou o seu 12º aniversário com várias atividades dedicadas à promoção da leitura.
No dia 29 de maio a biblioteca Municipal Maria Teresa Maia Gonzalez assinalou o seu 12º aniversário com várias atividades dedicadas à promoção da leitura. Esta iniciativa decorreu na Biblioteca Municipal, onde contaram com a participação das crianças, e a comunidade em geral, especialmente os leitores.
O programa iniciou-se às 10h 00 com uma sessão de contos dinamizada pela contadora de histórias Sofia Moura, dirigida aos alunos dos Jardins de Infância de Figueiró da Granja e Muxagata, estiveram presentes cerca de 25 crianças. Às 11h 00, realizou uma nova sessão destinada às crianças do Jardim de Infância de Fornos de Algodres, onde se reuniram por volta de 66 alunos.
Durante a tarde, às 14h 15, decorreu uma terceira sessão para os alunos da EB1 de Figueiró da Granja, 3º e 4º ano, participaram por volta de 57 alunos.
O programa encerrou às 16h 00 com uma sessão orientada por VerostorytelleR, Verónica Gonzalez, destinada ao público em geral, especialmente para os leitores do projeto “Os livros vão à Aldeia”.
Esta comemoração teve como objetivos principais promover hábitos de leitura; incentivar o contacto com os livros e a leitura desde a infância e reforçar o papel da biblioteca enquanto espaço cultural e educativo.
Esta atividade contribuiu para os ODS; ODS 4 – Educação de Qualidade; ODS 10 – Redução das Desigualdades e ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis.










