Dia Mundial da Floresta 2022 – Ação de Reflorestação

O mundo enfrenta atualmente desafios sem precedentes, e as alterações climáticas encontram-se entre os mais prementes de todos. Estes desafios ameaçam o bem-estar das pessoas e da natureza e exigem uma ação imediata na criação de soluções inovadoras e criativas que coloquem o mundo no caminho da paz e da prosperidade num planeta saudável  (Fonte: https://www.icnf.pt/atualidade/datascomemorativas).

À semelhança dos anos anteriores a Câmara Municipal de Fornos de Algodres celebra o Dia Internacional da Floresta. Este ano (21/03/2022) o tema é dedicado às “Florestas: Consumo e produção sustentáveis”.

Com esse mote e com a ajuda de jovens estudantes de Erasmus, oriundos de 7 países, participantes do projeto ”ECMA-Environment Change Makers Academy” , foram plantados em Rasa de Infias 330 carvalhos-alvarinhos (Quercus robur L.), espécie autóctone, de folha caduca que pode chegar a atingir entre 500 a 1000 anos.

Um agradecimento especial ao ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, pela doação de 50 carvalhos-alvarinhos (Quercus robur L.) e a todos os funcionários que estiveram envolvidos diretamente nesta ação, devidamente coordenados pela Eng.ª Inês Madeira.

Esta ação contribui diretamente para os ODS n.º 12 {Garantir Padrões de Consumo e de Produção Sustentáveis} e 15 {Proteger a Natureza}.

Fornos é Natureza.

Seja Consciente, Pense no Ambiente.

Dia Internacional da Floresta - 2022
ODS12ODS17ODS15